Parlamentares do RN repercutem escândalo da Lava jato
Natal, RN 5 de mai 2024

Parlamentares do RN repercutem escândalo da Lava jato

10 de junho de 2019
Parlamentares do RN repercutem escândalo da Lava jato

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A série de reportagens do The Intercept Brasil, que expôs áudios e trocas de mensagens entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol, divulgadas neste domingo (10) repercutiu tambémentre políticos potiguares.

"É muito grave a revelação do Intercept Brasil de que Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para condenar Lula, tirando-o das eleições de 2018. Tudo registrado em mensagens, áudios e vídeos. Fica cada vez mais difícil, negar a tese da perseguição jurídica contra Lula", afirmou o senador Jean Paul Prates (PT).

O senador ainda cobrou investigação sobre o caso.

"Precisamos cobrar um posicionamento da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público e do STF. Pelo bem da democracia, não podemos aceitar nenhum processo de exceção com fins políticos."

Enquanto isso, a deputada federal Natália Bonavides (PT) questionou o que aconteceria se os diálogo tivessem acontecido do outro lado.

"Se as conversas entre Moro e Dallagnol fossem de um advogado de defesa de Lula com o juiz? Imagine."

No legislativo estadual, a deputada Isolda Dantas (PT) afirmou que as mensagens trocadas entre o procurador e o juiz são provas que a operação Lava jato é uma farsa e que Lula é um preso político.

"As mensagens vazadas de Moro para a acusação de Lula são provas cabais de que a Lava Jato sempre foi uma grande mentira. Nunca foi para moralizar o país ou lutar contra corrupção! A prisão de Lula é política. É preciso acabar com essa farsa, já! Agora mais do q nunca", justificou a deputada através do Twitter.

Não foram apenas parlamentares do PT que repercutiram as revelações trazidas a pública pelo "The Intercept Brasil". O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) também destacou o caso no twitter:

- "Papel fundamental da na divulgação das articulações antiéticas e ilegais entre e os Procuradores da Lava Jato! A democracia exige transparência! Que seja só o começo de uma investigação rigorosa sobre os que se dizem combater a corrupção e a velha política!", disse.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.