Temer admite golpe contra Dilma, mas afirma que não apoiou
Natal, RN 3 de mai 2024

Temer admite golpe contra Dilma, mas afirma que não apoiou

17 de setembro de 2019
Temer admite golpe contra Dilma, mas afirma que não apoiou

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No melhor estilo “fumei, mas não traguei”, célebre frase de Fernando Henrique Cardoso quando questionado sobre o uso de maconha, o ex-presidente da República Michel Temer admitiu em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que Dilma Rousseff foi vítima de um golpe. No entanto, garantiu que a derrubada da petista não teve o apoio dele.

A entrevista foi ao ar na segunda-feira (16).

Temer usou um telefonema do ex-presidente Lula para reafirmar que tentou dissuadir o PMDB a não derrubar sua antecessora:

“Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe. Aliás, muito recentemente, o jornal Folha (de S.Paulo) detectou um telefone que o ex-presidente Lula me deu onde ele pleiteava, e depois esteve comigo, para trazer o PMDB para impedir o impedimento. E eu tentei, mas a esta altura eu confesso que a movimentação popular era tão grande e tão intensa que os partidos já estavam mais ou menos vocacionados, digamos assim, para a ideia do impedimento. Mas veja que até o ultimo momento, e este telefone do ex-presidente Lula revela exata e precisamente, que eu não era adepto do golpe”, disse.

Durante a entrevista, o presidente mais impopular da história do Brasil disse ainda que o governo Bolsonaro está indo bem porque dá sequência às medidas tomadas ainda na gestão Temer.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.