Governo do RN prorroga decreto com medidas mais flexíveis até 23 de junho
Natal, RN 5 de mai 2024

Governo do RN prorroga decreto com medidas mais flexíveis até 23 de junho

9 de junho de 2021
Governo do RN prorroga decreto com medidas mais flexíveis até 23 de junho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), prorrogou até o dia 23 de junho o Decreto Estadual nº 30.562, de 11 de maio de 2021, considerado mais flexível que os anteriores publicados em decorrência da pandemia de covid-19. O decreto prevê toque de recolher noturno, entre as 22h e as 5h da manhã do dia seguinte, mas permite a venda de bebidas alcóolicas por bares e restaurantes, a abertura de parques públicos, exercícios físicos coletivos, o funcionamento do comércio de rua, shoppings, praças de alimentação e academias, além do retorno às aulas em formato híbrido.

A renovação do decreto trouxe um novo tópico que é a autorização para realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções, limitado ao público de cinquenta pessoas, desde que sejam observadas as medidas de biossegurança para prevenir a ocvid-19.

Essa é a segunda vez que o Decreto nº 30.562 é renovado pela Governadora do Estado. A medida só não é válida para os municípios das Regiões do Alto Oeste, Central e do Vale do Açu, que seguem outros decretos regionais mais restritivos, com o fechamento de atividades não essenciais e proibição de consumo de bebida alcóolica em locais públicos.

Covid-19 no RN

Na manhã desta quarta (9), o Rio Grande do Norte segue com fila de espera de pacientes para internação em leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) de 36 pessoas e 28 vagas disponíveis. São 13 pacientes na região metropolitana de Natal, onde estão as 28 vagas para internação, e mais 23 pacientes no interior do estado, onde não há vagas disponíveis. Somente na terça (8), o sistema de regulação aponta que foram feitas 101 solicitações em todo o RN, sendo 60 da região metropolitana da capital. Também no dia de ontem foram registradas 18 mortes e 15 altas de pacientes que estavam internados em leitos críticos.

Dos 26 hospitais com leitos críticos para pacientes cm covid-19 no estado, 15 estão com 100% de ocupação, outros quatro apresentam taxa que varia de 90% a 96% de ocupação e outros três estão com média de 80% a 86% de ocupação. Até o momento, 881 pacientes com covid-19 morreram sem conseguir acesso a um leito de UTI no RN.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.