Servidores públicos protestam em frente a convenção de Robinson
Natal, RN 26 de abr 2024

Servidores públicos protestam em frente a convenção de Robinson

5 de agosto de 2018
Servidores públicos protestam em frente a convenção de Robinson

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Servidores públicos do Estado, em especial professores da UERN, cumpriram o prometido e realizaram um protesto na manhã deste domingo (5) em frente ao hotel Hollyday inn, onde ocorreu a convenção do PSD que homologou a candidatura à reeleição do governador Robinson Faria.

Munidos de faixas e cartazes, a manifestação reuniu pouco mais de 50 pessoas. Seguranças privados contratados pelo PSD tentaram impedir a aproximação dos manifestantes do local do evento. Foi necessária a chegada da Polícia Militar para acalmar os ânimos.

Além da Associação dos Docentes da UERN, participaram do ato sindicalistas do Sindsaúde, Sinte e Sinai, além de estudantes.

A jornalista e professora da UERN Edileuza Martins contou que o protesto constrangeu as pessoas que participaram da convenção:

- No começou foi tenso. Seguranças privados arrancaram as faixas e não queriam que a gente ficasse na rua. Isso até a chegada da Polícia Militar, que permitiu que ocupássemos uma das faixas. Mesmo assim os seguranças ficaram nos cercando. Tivemos o apoio da população, que passava buzinando. E como ficamos num local estratégico, na passagem das pessoas que iam para o evento, notamos o constrangimento das pessoas.

Edileuza também ironizou convenção, classificada de “festa da democracia” pelo PSD.

- A verdadeira festa da democracia foi feita por nós. Nosso protesto foi exitoso. Queríamos chamar a atenção da população de que o atual governador que massacrou os servidores e tem uma das piores rejeições da história quer permanecer por mais quatro anos. E conseguimos atingir nosso objetivo.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.