Após pressão, Governo encerra polêmica e decide manter hospital Ruy Pereira
Natal, RN 30 de abr 2024

Após pressão, Governo encerra polêmica e decide manter hospital Ruy Pereira

10 de junho de 2019
Após pressão, Governo encerra polêmica e decide manter hospital Ruy Pereira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A polêmica sobre o fechamento do hospital Ruy Pereira foi encerrada pelo Governo após uma semana de pressão dos médicos e dos pacientes que utilizam a unidade. O contrato de aluguel do hospital será renovado “pelo período que for necessário e serão realizados novos laudos de avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio onde está instalada a unidade de saúde”, informou o Governo através de nota.

Embora não tivesse marcado uma data para encerrar as atividades do Ruy Pereira, a secretaria de Estado da Saúde Pública chegou a anunciar que os leitos seriam transferidos para outros hospitais de Natal, planejamento chamado de “ordenamento” pelo titular da pasta Cipriano Maia.

Uma reunião nesta segunda-feira (10) que contou com o presença de Cipriano Maia e do adjunto Petrônio Spinelli, além de técnicos da pasta, selou a decisão:

- Também ficou definido que as medidas a serem tomadas serão discutidas previamente com a sociedade e com órgãos de fiscalização e controle. O objetivo do Governo do Estado é, além de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira, melhorar e ampliar os serviços prestados com ganho de qualidade e quantidade”, encerrou a nota do governo divulgada pela assessoria de comunicação do Estado

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.