Líder do PT reconhece diálogo no debate sobre abertura de crédito para pagamento do 13º salário
Natal, RN 7 de mai 2024

Líder do PT reconhece diálogo no debate sobre abertura de crédito para pagamento do 13º salário

5 de dezembro de 2019
Líder do PT reconhece diálogo no debate sobre abertura de crédito para pagamento do 13º salário

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em meio à polêmica sobre a votação na Assembleia Legislativa da abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 1,7 bilhão para pagamento do 13º salário dos servidores estaduais, o líder do PT na Casa, deputado Francisco do PT, reconheceu o diálogo entre parlamentares governistas e da oposição para chegar a um consenso sobre a matéria.

Durante a quarta-feira (5), circularam pelo whatsaap mensagens responsabilizando os deputados Kelps Lima e Alysson Bezerra, ambos do Solidariedade, pela morosidade na aprovação da matéria. Os dois rebateram as acusações e desafiaram o Governo a provar as acusações.

Em nota enviada à imprensa, Francisco do PT afirmou que desde que a mensagem do crédito suplementar enviada pelo Governo chegou ao legislativo, as bancadas vêm buscando um entendimento sobre o tema.

- Ao longo desses dias a busca do entendimento tem pautado os debates acerca do tema, uma vez que o espírito público e compromisso com os servidores são marcas dos mandatos aqui representativos do povo potiguar”, afirmou.

O líder petista acredita que o interesse coletivo vai prevalecer:

- Não tenho dúvidas que ao final prevalecerá o interesse coletivo e que de maneira responsável a melhor alternativa será objeto da aprovação nesta Casa e os servidores(as) do RN terão seus salários creditados conforme calendário apresentado pelo governo do RN para este fim de ano”, disse.

Abaixo, a nota na íntegra enviada pela assessoria de Francisco do PT:

O Governo do Rio Grande do Norte encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa que pleiteia a abertura de crédito extraordinário ao Orçamento Geral de 2019. Esta proposta garante orçamento para o pagamento dos salários de dezembro e 13 salário deste ano.

A mensagem chegou a esta Casa e sua tramitação desde o início tem sido objeto de muito diálogo entre todas as bancadas que formam este Poder Legislativo e o Governo.

É natural que exista o debate político, que alguns questionamentos sejam levantados diante da pluralidade representativa que caracteriza o parlamento estadual. Ao longo desses dias a busca do entendimento tem pautado os debates acerca do tema, uma vez que o espírito público e compromisso com os servidores são marcas dos mandatos aqui representativos do povo potiguar.

Não tenho dúvidas que ao final prevalecerá o interesse coletivo e que de maneira responsável a melhor alternativa será objeto da aprovação nesta Casa e os servidores(as) do RN terão seus salários creditados conforme calendário apresentado pelo governo do RN para este fim de ano.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.