Flávio Rocha comemora “PIBinho” e ganha elogios de Janaína Paschoal
Natal, RN 16 de jun 2024

Flávio Rocha comemora "PIBinho" e ganha elogios de Janaína Paschoal

5 de março de 2020
Flávio Rocha comemora

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O empresário Flávio Rocha conseguiu o que nem os grandes executivos mais próximos do ministro Paulo Guedes tiveram coragem de fazer: elogiar o PIB de 1,1% referente a 2019, registrado quarta-feira (5) pelo IBGE.

O PIB do primeiro ano do governo Bolsonaro foi mais baixo que os dois registrados no governo de Michel Temer

Ao painel do jornal Folha de S.Paulo, o dono das lojas Riachuelo fez uma analogia entre o resultado do PIB e musculatura do corpo humano:

“A boa notícia é que o PIB mostra aumento da massa muscular: o grande responsável foi o setor privado. O que não contribuiu foi o setor público, que é a massa gorda. Precisamos ganhar musculatura e não gordura”, diz.

Na mesma coluna, a jornalista diz ter ouvido “um grande empresário apreciador do trabalho de Paulo Guedes que achou o PIB tão baixo que preferiu não expor sua opinião”

Ainda assim, Flávio Rocha ganhou elogios pela análise. A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou a sua conta do Twitter, na manhã desta quinta-feira (5), para jogar confere sobre as opiniões do empresário:

“Estamos queimando gordura (diminuindo o setor público) e aumentando músculos (o produto vem, principalmente, do setor privado). O PIB não pode ser avaliado de maneira global. É preciso descer aos detalhes. Os gastos feitos pelo setor público geram apenas ilusão de crescimento. A riqueza só é realmente criada pelo setor privado. Os bons economistas sabem disso. Alguns, por questões ideológicas, não dizem”, encerrou.

Afinidade

O dono da Riachuelo agradeceu as palavras da deputada e devolveu o elogio também no twitter:

- Muito honrado pelo registro da deputada Janaína Paschoal por quem tenho a maior admiração e afinidade no campo das ideias”, devolveu.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.