RN chega a 6 casos confirmados de novo Coronavírus
Natal, RN 25 de jun 2024

RN chega a 6 casos confirmados de novo Coronavírus

20 de março de 2020
RN chega a 6 casos confirmados de novo Coronavírus

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A secretaria de Estado de Saúde Pública confirmou às 21h51 desta sexta-feira (20) mais cinco casos novos de Coronavírus. O comunicado oficial foi divulgado cerca de três horas após o órgão ter emitido um boletim com apenas 1 caso confirmado.

Contando com o 1º caso divulgado em 12 de março, mas já liberado por ausência de sintomas, o Rio Grande do Norte chega a 6 pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

Dos cinco casos novos, quatro são residentes em Natal e um em Parnamirim.

Segundo a Sesap, o paciente de Parnamirim tem 31 anos, é do sexo masculino, tem histórico de viagem a Fortaleza e teve contato com estrangeiros. Ele passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas.

Outras três confirmações de pacientes que moram em Natal.

"São respectivamente de paciente de 30 anos, do sexo masculino, com histórico de contato com caso suspeito por Covid-19; paciente com histórico de contato com caso suspeito, de 49 anos, do sexo feminino; paciente com histórico de viagem ao Rio de Janeiro e Santa Catarina, de 37 anos do sexo feminino. Os referidos pacientes passam bem e também seguem as recomendações de isolamento preconizadas em Natal, onde residem", diz a nota oficial.

O quinto caso é de paciente do sexo masculino, de 70 anos, com histórico de contato com caso suspeito. Ao apresentar sintomas, realizou exame em laboratório privado e o resultado foi notificado nesta sexta-feira (20) à equipe de epidemiologia do município de Natal. O paciente vem cumprindo as recomendações de isolamento desde que passou a sentir os sintomas.

Os órgãos de saúde do Estado destacam que desde a notificação, todas as medidas de controle e prevenção da doença vêm sendo tomadas pelas Secretarias de Estado e Secretarias Municipais de Saúde de Natal e Parnamirim.

- Importante destacar que com as confirmações de dois casos acima relatados, evidencia-se transmissão local no RN – quando ocorre de pessoa a pessoa. Contudo, no dia de hoje, o Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 454/GM-MS, declarou em todo o território nacional o estado de transmissão comunitária do novo coronavírus (Covid-19). Dessa forma, seguindo orientação do Ministério da Saúde, esclarecemos que a partir deste momento só serão realizados os exames (coleta de amostras) em pacientes graves hospitalizados, adotando-se estratégias de mitigação da propagação do vírus”, afirmaram as autoridades de saúd

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.