Tribuna do Norte se desculpa com leitores e classifica como “equivocada” fake news sobre Coronavírus
Natal, RN 23 de jun 2024

Tribuna do Norte se desculpa com leitores e classifica como "equivocada" fake news sobre Coronavírus

15 de março de 2020
Tribuna do Norte se desculpa com leitores e classifica como

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A direção do jornal Tribuna do Norte divulgou nota se desculpando com leitores em relação à publicação do falso "decreto de emergência do RN" pelo médico Domício Arruda, no blog Território Livre, hospedado no portal da empresa. Em nenhum momento o jornal se refere à informação como "fake news" e "compra" a versão apresentada pelo autor da postagem de que se tratava de uma "ironia".

Abaixo, a nota, na íntegra:

NOTA:

Diante da repercussão de postagem feita pelo blog Território Livre, de um inexistente decreto do Governo do Estado do RN, instituindo calamidade pública em todos os municípios do RN, em decorrência do grau de pandemia assumido pela ONU com relação à coronovirose, a TRIBUNA DO NORTE esclarece:
1 – A EDITORA TRIBUNA DO NORTE não têm gerência sobre o conteúdo publicado em blogs e colunas assinadas por seus autores que fazem parte das edições do jornal impresso e do portal de notícias TN ONLINE, conforme é praxe na imprensa nacional.
2 – O conteúdo do blog não foi disseminado em nenhum perfil jornalístico próprio da TRIBUNA DO NORTE
3 – Ao tomar conhecimento da postagem do blog Território Livre, a TRIBUNA DO NORTE pediu as devidas explicações aos seus editores e a distribuição dessas explicações em todas as redes antes utilizadas. O blog tomou as providências solicitadas, explicando aos seus leitores o caráter de sátira que pretendeu dar à publicação.
4 – A TRIBUNA DO NORTE pede desculpas aos seus leitores pela forma irônica, que entendemos equivocada, como foi tratado um tema que hoje é o mais importante em contexto mundial, deixando claro que não compactua com qualquer conteúdo que possa ocasionar dúvidas de sua real posição sobre o assunto coronavírus.
5 – A equipe de jornalismo da TRIBUNA DO NORTE trabalha incansavelmente, desde o primeiro momento, para esclarecer para a população todas as medidas que estão sendo tomadas sobre a pandemia e suas consequências, pelo Governos Estadual e Federal.
6 – Reafirmamos o nosso compromisso ético e transparente com a informação, o que sempre orientou nossa produção jornalística nos últimos setenta anos.

A Direção

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.