Exames de Aldir Blanc confirmam diagnóstico de Covid-19
Natal, RN 28 de mai 2024

Exames de Aldir Blanc confirmam diagnóstico de Covid-19

23 de abril de 2020
Exames de Aldir Blanc confirmam diagnóstico de Covid-19

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um dos maiores letristas da história do país, o compositor e escritor carioca Aldir Blanc, 73 anos, foi diagnosticado com a Covid-19. Ele está internado há 10 dias, mas só na quarta-feira (22) os exames que comprovaram a doença foram divulgados.

Segundo uma assessora e amiga da família, o músico está internado em estado grave, mas estável. A esposa dele, Mariana Blanc, também está internada, com sintomas como enjoo, perda de olfato e paladar e febre, mas o resultado do teste para coronavírus ainda não saiu.

Isabel Blanc, filha de Aldir, postou nesta quarta-feira, em sua conta do Twitter:

“DIA 22 DE abril ALDIR VIVE!! MAIS UM DIA NA LUTA pela sua sobrevivência!!! Tenhamos esperança e confiança!!! UM DIA DE CADA VEZ. Continuemos com essa maravilhosa torcida de que dias melhores chegarão”.

Blanc foi internado dia 10 de abril na Coordenação de Emergência Regional, a CER, do Leblon, parte do hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com infecção urinária e pneumonia. Cinco dias depois, na quarta-feira (15), o compositor foi transferido para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte.

Aldir Blanc é um dos maiores compositores da história da música brasileira e autor de clássicos como  "Bala com bala", “Mestre-sala dos Mares”, “O Bêbado e o Equilibrista” e “Linha de Passe”. Foi gravado por grandes nomes da MPB, como Nana Caymmi, Elis Regina, Maria Bethânia, João Bosco, Guinga, Moacyr Luz, entre outros.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.