Mudança nas linhas de transporte público de Natal é criticada por deputado do PSOL
Natal, RN 26 de abr 2024

Mudança nas linhas de transporte público de Natal é criticada por deputado do PSOL

17 de setembro de 2020
Mudança nas linhas de transporte público de Natal é criticada por deputado do PSOL

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado Sandro Pimentel (PSOL) se pronunciou na sessão ordinária desta quinta-feira (17) contrário às modificações realizadas no transporte público de Natal, nos últimos dias. Segundo o parlamentar, sua equipe enviará ainda hoje representação ao Ministério Público do Estado.

“Quero começar tratando de uma temática que movimentou Natal nesses últimos dias e, por se tratar da capital, tem reflexo direto na região metropolitana, a exemplo de Parnamirim, São Gonçalo, Extremoz, Macaíba. Eu estou falando da mudança no sistema de transporte coletivo da cidade”, disse.

De acordo com Sandro, seu mandato já fez um requerimento a respeito do tema e um abaixo-assinado também foi iniciado na internet. “Nós também vamos preparar uma representação ao Ministério Público. Por que tudo isso? Porque é um pleito legítimo e justo. Nós não podemos seguir numa cidade em que nunca houve licitação de transporte coletivo e onde quem manda é o Seturn. Ou seja, o sindicato dos empresários dita as regras. É uma relação inversa. A prefeitura, que detém o poder da concessão, não tem lei que regulamente o sistema, porque não tem licitação. Por conta disso, são os empresários que mandam. Eles controlam o caixa, dizem quanto tem de lucro, de despesa, para quanto vai aumentar a tarifa, por que deve aumentar e quando vai aumentar”, repreendeu.

Por fim, o deputado falou que a prefeitura resolveu voltar atrás na decisão. “O prefeito decidiu voltar atrás provavelmente por causa da época de campanha, para não se prejudicar nas eleições. Mas, pelo que vi, não vão voltar todas as linhas. Muitas saíram dos seus percursos originais e vão permanecer assim. E o pior é que isso tudo foi feito sem combinar com a população, que paga caro numa das tarifas mais altas do Nordeste”, recriminou o deputado.

Finalizando seu discurso, Sandro falou das medidas que seu mandato irá tomar contra a referida decisão da prefeitura de Natal. “Então nós fizemos uma representação ao Ministério Público e estamos protocolando hoje. E um dos principais pontos que pedimos é que a população seja consultada antes de toda e qualquer mudança que venha a acontecer no transporte coletivo da capital. E eu também quero convocar quem quiser nos apoiar no abaixo-assinado. É só acessar o site onibus.sandropimentel.com.br e deixar sua assinatura”, concluiu.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.