Pesquisa Consult aponta que não haverá segundo turno em Natal
Natal, RN 25 de jul 2024

Pesquisa Consult aponta que não haverá segundo turno em Natal

29 de outubro de 2020
Pesquisa Consult aponta que não haverá segundo turno em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Levantamento Consult/ 98 FM divulgado nesta quinta-feira (29) aponta para a reeleição do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), com 45,2% das intenções de votos na pesquisa estimulada.

Segundo a Consult, o candidato Delegado Leocádio (PSL) aparece em segundo com 7,2%, seguido por Kelps Lima (Solidariedade) com 6,3%. Senador Jean (PT) é o terceiro, com 3,6%; Hermano Morais (PSB) tem 2,7%; Coronel Hélio Oliveira (PRTB), 1,4%; Afrânio Miranda (PODEMOS) e Carlos Alberto (PV), 1%, cada.

Coronel Azevedo (PSC), Fernando Freitas (PC do B), Jaidy Oliver (DC), Rosália Fernandes (PSTU) e Neivinha Valentim (PSOL) aparecem com menos de 1% das intenções de voto. O percentual dos que não querem votar em nenhum dos candidatos é de 17,8% e 12,3% não sabem ainda.

Rejeição

O candidato a prefeito mais rejeitado é o bolsonarista Leocádio, com 19,5%, enquanto 14,2% disseram que não votariam no Senador Jean e 9,7% em Kelps. Álvaro Dias aparece em seguida no ranking da rejeição com 8,7%.
Hermano aparece com 3,7%; Coronel Hélio com 3.2; Rosália, 2,4%; Nevinha, 1,4%; Carlos Alberto 1,2%; e Afrânio Miranda, 1,1%. Os demais candidatos tiveram menos de 1% de rejeição.

Pesquisa Consult/ 98 FM

Para a pesquisa, foram realizadas 1000 entrevistas, nas quatro regiões da cidade entre os dias 23 e 26 de outubro. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3,1%, com confiabilidade de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo RN 05846/2020.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.