Editor do The Intercept Brasil lança curso de jornalismo investigativo atualizado
Natal, RN 17 de jul 2024

Editor do The Intercept Brasil lança curso de jornalismo investigativo atualizado

3 de novembro de 2020
Editor do The Intercept Brasil lança curso de jornalismo investigativo atualizado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O editor-executivo do site The Intercept Brasil Leandro Demori vai lançar nas próximas semanas um curso atualizado sobre jornalismo investigativo. Parte do conteúdo já está sendo disponibilizado gratuitamente em um grupo criado pelo jornalista no Telegram.

Os detalhes do curso, como valor, módulos e periodicidade, serão informados pelo próprio Demori nos próximos dias. Em razão da pandemia, o curso será totalmente online. Ele já gravou mais de 3 horas de aula. Para participar do grupo, se inscreva aqui.

- Estou fazendo o grupo de Telegram, de graça, e já estou soltando conteúdo, coisas que eu sempre discuto, sobre imprensa, alguns pedacinhos do curso. O grupo de conteúdo é grátis e vou lançar o curso daqui a algumas semanas lá para a galera”, explicou.

Leandro Demori é catarinense e ganhou projeção como coordenador da equipe do The Intercept Brasil na série “Vaza Jato”, que revelou ao mundo um conluio formado entre os procuradores da força-tarefa da operação Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro. O magistrado chegou a interferir no andamento de vários processos, entre os quais o do ex-presidente Lula, condenado em 2017 no caso do “apartamento tríplex” e preso durante a pré-campanha presidencial de 2018.

Na época da prisão, Lula liderava todas as pesquisas de intenção de voto. Após a eleição de Jair Bolsonaro, principal opositor de Lula no pleito, Moro virou ministro da Justiça.

Curso

Segundo Leandro Demori, o curso existe desde 2013, mas foi reformulado após a experiência da Vaza Jato e outros acontecimentos:

- Falo sobre construção de narrativas envolventes, passando por técnicas de apuração e investigação, edição e publicação, e tem também um módulo sobre segurança (criptografia, navegação anônima, como reagir a ataques nas redes). O curso está reformulado e muito completo, com discussões sobre o jornalismo, sobre o que é jornalismo de impacto, para que serve, porque temos que pensar nisso, como podemos encontrar boas histórias”, contou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.