+ Notícias

Ponto de vacinação no Sesi tem fila quilométrica e tumultuo com motoristas de aplicativos

Começou nesta terça (6) a vacinação contra a covid-19 dos motoristas de aplicativos, táxis e industriários com 31 anos ou mais. A aplicação das doses para essas categorias está ocorrendo, exclusivamente, no Sesi da avenida Capitão Mor-Gouveia. No local que, normalmente, é um dos mais tranquilos, houve tumultuo na manhã de hoje.

Além da fila quilométrica que dobrava o quarteirão, alguns motoristas de aplicativos não levaram a documentação completa para garantir a imunização e vários condutores deixaram os carros na fila, enquanto saíam para tirar cópia dos documentos exigidos na Ceasa, que fica em frente ao ponto de imunização. Com a fila travada, buzinadas e muita reclamação, agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) tiveram que intervir para organizar a fila de vacinação.

“A confusão ocorreu porque muitas pessoas não leem as orientações repassadas pelo sindicato. Avisamos sobre a documentação necessária, mas também apareceu gente publicando informações erradas e nessa coisa de ‘influencer’ de internet, muitos motoristas foram pela notícia falsa e alguns acabaram se confundido”, alertou Júnior Baladinha, diretor administrativo Sindicato dos Trabalhadores em Aplicativos de Transportes do Rio Grande do Norte (Sintat RN).

O Inspetor de Trânsito da STTU, Carlos Eugênio, confirmou a ocorrência do tumultuo no ponto de vacinação do Sesi e informou que os agentes orientaram os motoristas sem a documentação completa a retirar o veículo da fila. Ele não soube informar, no entanto, se houve aplicação de multa por desobediência.

As informações sobre a situação das filas, a documentação necessária e a lista de quem pode se vacinar hoje estão disponíveis na plataforma da prefeitura Vacina Natal. Até às 9h52 desta terça, todos os pontos de vacinação na capital estavam com alta procura e grandes filas.

Imagem: reprodução da plataforma Vacina Natal

DOCUMENOS NECESSÁRIOS PARA VACINAÇÃO:

1 – CNH com a descrição EAR – Exerce Atividade Remunerada;
2 – Comprovante de residência do município;
3 – Cartão de vacinação;
4 – Apresentação com cadastro de Motorista no Aplicativo realizado até Junho/2021; e ainda apresentar no mínimo 100 corridas realizadas;

5 – Levar Cópias dos documentos acima, que ficarão retidos no ato da vacinação;

6 – Os motoristas já devem comparecer no local, cadastrados no RN Mais Vacina

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo