Adolescentes planejavam massacre em escola de Campo Redondo, interior do RN
Natal, RN 26 de mai 2024

Adolescentes planejavam massacre em escola de Campo Redondo, interior do RN

16 de agosto de 2021
Adolescentes planejavam massacre em escola de Campo Redondo, interior do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Dois adolescentes estão sendo investigados por planejarem ataques a escolas no município de Campo Redondo, interior do Rio Grande do Norte. Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Santa Cruz, em ação conjunta com a 6ª Delegacia Regional de Polícia de Itumbiara (GO), identificaram e localizaram, no domingo (15), os envolvidos.

Segundo as investigações, pelo menos quatro adolescentes realizavam esse planejamento de invasão a duas escolas, dentre eles estão dois primos, um residente na cidade de Campo Redondo e outro em Itumbiara (GO). Na ação, seriam utilizadas armas químicas, conhecidas como “coquetel molotov”. Eles também intentavam colocar fim à própria vida.

“Matar todo mundo menina menino”, escreveu um deles em troca de mensagens, sugerindo que praticaria o crime na escola em que fosse matriculado.

Ainda durante as investigações, apurou-se que os jovens já haviam escolhido pela internet as roupas que seriam utilizadas e, em seguida, iriam testar os equipamentos que seriam usados por eles durante a prática nas escolas.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI-MJSP), através do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), contou com a participação da Agência de Investigações de Segurança Interna da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI).

As equipes se deslocaram até as residências e localizaram os adolescentes. Os responsáveis por eles foram acionados e se apresentaram na delegacia, onde houve a confirmação dos fatos apurados. Além disso, foi constatado pela família que o residente em Itumbiara estaria com viagem marcada para interior do Rio Grande do Norte, o que tornava ainda mais concreta a chance de materializarem os planos de massacres.

Ao divulgar o caso, a Polícia Civil reforçou a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.