Bora Empreender: série virtual apresenta destaques da cultura do RN
Natal, RN 9 de mai 2024

Bora Empreender: série virtual apresenta destaques da cultura do RN

2 de agosto de 2021
Bora Empreender: série virtual apresenta destaques da cultura do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Expoentes potiguares de diversos setores da cultura vão compartilhar suas experiências profissionais na série de debates online “Bora Empreender”. Os vídeos já estão sendo produzidos e serão lançados neste mês de agosto pelo Youtube.

A iniciativa é da produtora Viva Entretenimento e o objetivo é estimular cada vez mais o empreendedorismo cultural no Rio Grande do Norte. Os temas a serem abordados são música; literatura; artes plásticas; gastronomia; dramaturgia; e arquitetura e design.

“A gente entendeu que existe uma lacuna, porque muita gente não tinha ideia de que era possível ou não sabiam como fazer. Estamos reunindo um time de artistas que conseguiu êxito e pode compartilhar quais foram seus erros, acertos e alguns segredos do percurso”, detalhou o jornalista Octávio Santiago, responsável pelo conteúdo e apresentação do projeto.

A direção executiva do projeto ficou por conta de Jarbas Filho, a direção audiovisual é de Guga Barreto e a direção técnica, de Arthur Peres. Cada episódio vai ter, em média, uma hora de duração e vai contar com três ou quatro convidados, a depender do tema.

Estão confirmadas as participações dos artistas plásticos Ramussen Sá Ximenes, o Mocó, e Ariel Guerra; pela dramaturgia falam Titina Medeiros, César Ferrario e Alice Carvalho; os escritores Edu Araújo, Beatriz Madruga e Carlos Fialho; e, na música, confirmou presença a banda Plutão Já Foi Planeta.

Octávio Santiago adianta que a produtora pretende fazer a segunda temporada, com temas como tatuagens, humor, música erudita e arte de rua. Segundo ele, emissoras de TV já manifestaram interesse em veicular os primeiros programas gravados. A primeira série de lives conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, com o incentivo da Unimed Natal, da Talento Energias Renováveis, do DNA Center e do CEI Romualdo.

“O entendimento da veiculação tem que ser junto à lei de incentivo e aos patrocinadores. Os vídeos estão ficando bem legais”, explica, considerando que o conteúdo tem razões de atrair os mais diversos públicos. “Quando Alice Carvalho e Titina Medeiros discutiram o mercado, de forma filmada? Tem muita coisa rica”, opina.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.