Natal terá “Balada da Vacinação” nesta quarta para imunizar público de 18 anos
Natal, RN 24 de mai 2024

Natal terá "Balada da Vacinação" nesta quarta para imunizar público de 18 anos

17 de agosto de 2021
Natal terá

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A campanha de imunização contra a covid-19 em Natal finalmente alcança toda a população adulta. Para celebrar o início da vacinação de pessoas com 18 anos, a Prefeitura elaborou uma ação chamada de "Balada da Vacinação". O horário será diferenciado, das 16h às 21h, na Arena das Dunas, em Lagoa Nova, e no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital.

A programação terá DJs nos dois drives e estrutura de som e iluminação a fim de motivar a juventude a participar e incentivar mais pessoas.

A "Balada da Vacinação" será exclusiva para o formato drive-thru. Na Arena das Dunas estarão disponíveis 20 unidades de atendimento para quem estiver em meio de transporte, seja carro, moto ou bicicleta. No Nélio Dias, a logística do drive segue o formato atual, com 15 pontos de atendimento na área externa do ginásio. Estima-se vacinar mais de 10 mil pessoas.

O acesso à Arena será pela avenida Prudente de Morais, utilizando o estacionamento principal. A abertura dos portões será às 15h. A saída será pelo portão da avenida Lima e Silva. E no Ginásio Nélio Dias, a logística segue o formato rotineiro, com dois pontos de acesso.

Durante a manhã da quarta-feira (18), a Prefeitura vacinará apenas o público habilitado a tomar a segunda dose. A vacinação da D2 será realizada somente nas unidades básicas de saúde.
Sobre a segunda dose da Pfizer, a Prefeitura de Natal alega estar pronta para antecipar de 90 dias para 21 dias o intervalo das duas doses, como autorizou o Ministério da Saúde, mas aguarda que o governo federal envie imunizantes.

No dia seguinte à “Balada”, a vacinação continuará normalmente em todas as 35 unidades de saúde, drives e pontos para pedestres. Com o fechamento do novo público, todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos terão a vacina disponível.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.