Crianças podem ser vacinadas contra covid-19 em todas as salas de vacinação de Natal a partir desta quinta (17)
Natal, RN 27 de mai 2024

Crianças podem ser vacinadas contra covid-19 em todas as salas de vacinação de Natal a partir desta quinta (17)

17 de fevereiro de 2022
3min
Crianças podem ser vacinadas contra covid-19 em todas as salas de vacinação de Natal a partir desta quinta (17)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Para reforçar a vacinação infantil no período de retorno à rotina escolar, a partir desta quinta (17), crianças a partir de cinco anos de idade poderão ser vacinadas em qualquer uma das salas de vacinação da capital potiguar que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 15h com intervalo de uma hora para almoço.

Além disso, o Ginásio Nélio Dias também passou a vacinar crianças a partir dos 6 anos com o imunizante Coronavac, de segunda a sexta, das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 12h.

Já o ponto extra de vacinação localizado na loja Ferreira Costa, Zona Sul de Natal, que funciona apenas neste mês de fevereiro, está vacinando crianças a partir de 6 anos com a Coronavac, no período de terça a sábado das 8h às 18h, com intervalo de uma hora para almoço.

Os pontos extras do Partage Norte Shopping, Midway Mall e Via Direta, estão vacinando crianças a partir de cinco anos com os imunizantes da Pfizer pediátrica e Coronavac. No mesmo local, assim como em todas as demais salas de vacinação, também estão sendo aplicadas as vacinas contra covid-19 no público adulto.

No último dia 15, o Rio Grande do Norte era o terceiro estado do país mais adiantado na vacinação infantil de crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19, ficando atrás apenas de São Paulo e do Distrito Federal, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Na ocasião, o RN tinha vacinado 118.081 crianças, o que representava 35% do total.

Já nesta quinta (17), o RN tem 129.901 crianças vacinadas, o equivalente a 38% do público alvo formado por 335.093 crianças. A meta da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), é vacinar 95% das crianças na faixa etária dos 5 aos 11 anos. O RN começou a campanha de vacinação no dia 14 de janeiro, com a chegada das vacinas pediátricas da Pfizer. A primeira dose foi aplicada no município de São Gonçalo do Amarante.

Para evitar as longas filas e tornar o processo de vacinação mais rápido, a recomendação é que os pais ou responsáveis já cheguem ao local com o cadastro realizado na plataforma RN Mais Vacina.

Mais informações sobre a vacinação na capital, como horários, documentos e fila de espera, você encontra no: https://vacina.natal.rn.gov.br/.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.