DEMOCRACIA

Mineiro descarta chapa majoritária com dois Alves, “mas queremos o MDB conosco”, afirma

Em entrevista ao Jornal de Fato, de Mossoró, o secretário de Projetos e Metas do Governo do RN, Fernando Mineiro (PT) falou sobre as especulações quanto á formação da chapa da governadora Fátima Bezerra (PT) que tentará reeleição.

“Pelo que tenho acompanhado e debatido em conversas com a governadora, com a direção do PT, com o Raimundo Alves que tem conduzido o processo com clareza, essa questão de nomes está encaminhada. A nossa chapa majoritária não terá dois Alves, isso já está resolvido”, assinalou.

“Tanto MDB como o PDT são partidos importantes, assim como todos os outros que apoiam o governo Fátima na Assembleia Legislativa. O importante é juntar todos, organizar, somar, para enfrentar a tarefa de derrotar o bolsonarismo, que é o inimigo principal do Brasil. Temos que derrotar o bolsonarismo nacional e o bolsonarismo estadual, essa é a minha principal tarefa, a minha principal função e onde eu vou focar as minhas energias nesse objetivo. Portanto, nós queremos, sim, a participação do MDB, queremos a participação de todos os partidos que possam somar conosco”, afirmou.

Em relação ao PDT as conversas estão adiantadas e é praticamente certo que o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves será o pré-candidato ao Senado na chapa de Fátima. Especulou-se no mundo político que haveria uma chance do pré-candidato a vice-governador ser o deputado federal Walter Alves (MDB), mas com as recentes declarações de Mineiro e Raimundo Alves esta hipótese parece estar sendo descartada.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo