RN ultrapassa marca de oito mil mortes por covid-19
Natal, RN 26 de abr 2024

RN ultrapassa marca de oito mil mortes por covid-19

21 de fevereiro de 2022
3min
RN ultrapassa marca de oito mil mortes por covid-19

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte ultrapassou a triste marca de mais oito mil mortes por covid-19 nesta segunda (21). Pelo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), já são 8.002 mortes confirmadas e outros 1.546 óbitos suspeitos em todo o estado. Até o momento, o RN tem um total de 469.833 casos confirmados, 1.834 casos suspeitos e 18.793 casos do novo coronavírus em acompanhamento.

Mas, de acordo com o sistema de Regulação Lais/ UFRN, criado para monitorar a situação dos leitos em todo o RN, a média de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s), destinados a pacientes com covid-19 em estado grave, baixou para 46%, esse valor se mantém na Região Metropolitana de Natal, sobe para 52% na Região Oeste e baixa novamente para 26% no Seridó.

Além disso, nenhum hospital está com lotação esgotada, ao contrário do que vinha sendo observado nas últimas semanas. Apenas o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, apresenta um alto índice de ocupação, em torno dos 92%. Na Região Metropolitana de Natal há 54 vagas disponíveis para internação em leitos críticos e nenhum paciente em fila de espera. No interior, também não há fila e as unidades de saúde somam um total de 25 leitos críticos vagos. Desde o início da pandemia, em 2020, 1.082 pessoas com covid-19 em estado grave morreram no RN à espera de um leito para internação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.