Um momento de distração e ato falho em entrevista da vereadora em Natal Nina Souza (PDT) na Rádio 98FM nesta quarta-feira, dia 9, gerou ao vivo uma situação bem humorada, mas, horas depois, uma série de matérias equivocadas em blogs e mal entendidos políticos.
Nina, que é presidente do PDT de Natal, mas que estuda trocar de partido e vem negociando essa possibilidade com o PDT nacional, foi perguntada sobre a sua chapa. Ela respondeu que votaria em Ciro Gomes para presidente e em Ezequiel Ferreira de Souza, caso esse realmente fosse candidato ao Governo.
Questionada sobre em quem votaria ao Senado, ela respondeu que votaria em Rogério Marinho (PL ministro do Desenvolvimento Regional, que recentemente teve pré-candidatura lançada para senador. Quanto os repórteres do programa, que não questionaram seu voto, já faziam perguntas para a outra entrevistada, deputada Cristiana Dantas, Nina pediu a palavra e, de maneira bem humorada, se corrigiu, dizendo que votaria em Carlos Eduardo para o Senado. Carlos é justamente presidente estadual do PDT.
Contudo, na mesma noite alguns portais e blogs publicaram matérias sobre o voto declarado de Nina em Rogério, sem, contudo, registrar que ela fez a correção segundos depois. Na rede social Twitter da mesma forma internautas replicaram a informação do voto em Rogério sem acrescentar a correção, o que foi feito somente na manhã desta quinta-feira, dia 10, em alguns blogs políticos potiguares.
Nina e Carlos devem manter o diálogo entre eles e também com o PDT nacional, para saber quando ao destino partidário da vereadora.