CIDADANIA

Com baixa no preço do diesel, Natália Bonavides aciona justiça novamente contra Seturn pelo retorno de linhas de ônibus em Natal

A deputada federal e candidata à reeleição Natália Bonavides (PT/RN) protocolou nova petição solicitando o aumento da multa, caso o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) continue descumprindo as decisões judiciais que exigem o retorno de linhas de ônibus tiradas de circulação em Natal. Há meses o sindicato vem ignorando a ordem.

A Ação Popular protocolada pela deputada tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal e vem decidindo com frequência favorável ao retorno de 28 linhas extintas pelas empresas. O Ministério Público também já se posicionou pela volta do transporte.

Dessa vez, a provocação na Justiça considera a baixa no preço do diesel, apresentado pelos empresários como argumento. A parlamentar destaca não haver mais justificativas.

“CHEGA DE DESCULPAS! ‘Linhas ultrapassadas’, ‘baixo subsídio’, ‘diesel caro’. Na hora de buscar motivos para deixar o povo natalense sem transporte público, não faltam argumentos da Prefeitura e do Seturn. Mas e quando esses argumentos não são reflexo da realidade?”, publicou a parlamentar.

“Acompanhamos de perto os motivos apresentados pelos empresários para não retomar a frota. Por isso, diante do atual preço do diesel, muito inferior ao apresentado inicialmente pelos empresários como argumento, protocolamos mais uma petição pedindo o retorno imediato dos ônibus e aplicação de multa pelo descumprimento da decisão. Os natalenses não aguentam mais as mesmas desculpas, que se arrastam há anos, para tirar do povo o direito ao acesso a um sistema de transporte público de qualidade!”, completou.

Em sua defesa, os empresários chegaram a declarar que não havendo contrato com a Prefeitura, não estão descumprindo a decisão judicial que ordena o retorno integral da frota.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo