Servidores da saúde do RN realizam paralisação de 24h nesta quarta-feira
Natal, RN 26 de abr 2024

Servidores da saúde do RN realizam paralisação de 24h nesta quarta-feira

18 de outubro de 2022
2min
Servidores da saúde do RN realizam paralisação de 24h nesta quarta-feira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Rio Grande do Norte vão cruzar os braços nesta quarta-feira (19), em uma paralisação de 24 horas da categoria, que deve atingir os principais serviços de saúde do Estado, sobretudo da capital potiguar.

A categoria ressalta que obedecerá à lei de greve, resguardado o percentual de 30% do efetivo para o atendimento de casos de urgência e emergência nos hospitais públicos do estado.

A paralisação vai contar com ato público na Governadoria às 9h da manhã, quando haverá também uma Assembleia da Saúde com indicativo de greve. O objetivo é cobrar do Governo do Estado a garantia das pautas pendentes que vêm sendo discutidas nas mesas de negociação SUS. São elas: o valor da Produtividade; Plantões Eventuais; implantação da mudança de nível 2021 e 2022; Adicional de Insalubridade; Lotes da Qualificação e a situação dos aposentados; pagamento integral dos salários no final do mês.

Os trabalhadores também querem pressionar o governo estadual em relação ao orçamento de 2023 para a implementação do Piso da Enfermagem.

“Chega de enrolação! É hora de reagir diante da falta de compromisso do Governo Fátima Bezerra com os trabalhadores e trabalhadoras da saúde pública do Estado”, diz comunicado do Sindsaúde/RN.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.