Programação no Mahalila inclui exposição interativa, oficina e bate-papo sobre poesia
Natal, RN 22 de abr 2024

Programação no Mahalila inclui exposição interativa, oficina e bate-papo sobre poesia

14 de abril de 2023
3min
Programação no Mahalila inclui exposição interativa, oficina e bate-papo sobre poesia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Mahalila Café e Livros, em Natal, recebe a exposição interativa de poesia intitulada "Milheres em Mil Ares: Mulheres plurais que cuidam e buscam auto-cuidado" até o dia 30 de abril. Idealizada pela psicóloga Darliane Dantas, a mostra faz parte do projeto LeroArte, que inclui ainda a oficina de poesia "Mil Ares para se Descobrir" e o bate-papo "A Arte como Ponte para Encontros Genuínos".

A exposição é gratuita e fica aberta das 17h às 22h. Poemas que são expostos como obras de arte envoltos em recortes de agendas antigas são de autoria de Darliane Dantas e Michelle Ferret, convidada também para a roda de conversa e partilha da oficina de poesia.

O bate-papo "A Arte como Ponte para Encontros Genuínos" será realizado no dia 19 de abril, às 19h30, no Mahalila. Michelle Ferret, jornalista, professora universitária e integrante do "Insurgências Poéticas", será a mediadora.

"A arte é uma faceta fundamental para ampliar perspectivas e refletir sobre os modos de ser na vida. E o LeroArte se abre para esta proposta de escuta, compartilhamento e vivência. É uma proposta para conversarmos sobre o cuidado através da arte num lugar que inspira", explica Darliane.

A oficina será no domingo (23), a partir das 17h, e está com inscrições abertas. A proposta é promover o despertar da escrita após uma conversa intimista sobre o processo de construção da exposição "MILheres em MIL ares", utilizando como foco o recorte de imagens e a autopercepção.

"O projeto é de uma grandeza tamanha, principalmente nos dias de hoje, em que precisamos nos conectar com nossa essência, atravessar a tecnologia e sentir de maneira mais profunda a vida. São três momentos muito interessantes, tanto a exposição, como a oficina de poesia e a roda de conversa", antecipa Michelle.

Autoras

Michelle Ferret - jornalista com graduação em artes cênicas e concluinte de pós-graduação em Arteterapia. Foi professora universitária por um bom tempo e hoje trabalha na comunicação da Secretaria Estadual de Saúde do RN (Sesap). É integrante do “Insurgências Poéticas”. Lançou o livro "Amor substantivo abstrato" e “Febre” pela editora Selo DoBurro (SP).

Darliane Dantas - psicóloga gestalterapeuta, aluna de pós em Musicoterapia, especialista em Intervenção Sistêmica Familiar e Consumo de Substâncias Psicoativas. Atua na clínica e em hospital, funcionária pública numa maternidade, voluntária no GT Cultura de Paz da SESAP e prestadora de serviço na Promater com foco em saúde mental e familiares de pessoas em cuidados paliativos.

Serviço

Local: Mahalila Café e Livros (R. Dra. Nívea Madruga - Lagoa Nova)

- Exposição "Milheres em Mil Ares", até o dia 30 de abril - gratuito

- Bate-papo: A Arte como Ponte para Encontros Genuínos - LeroArte!, dia 19 de abril, às 19h30

- Oficina de poesia: "Mil Ares para se Descobrir", dia 23 de abril, às 17h - inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/mil-ares-para-se-descobrir/1912434

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.