Ibama se isenta de responsabilidade em obra no Chapadão de Pipa
Natal, RN 24 de abr 2024

Ibama se isenta de responsabilidade em obra no Chapadão de Pipa

4 de agosto de 2023
2min
Ibama se isenta de responsabilidade em obra no Chapadão de Pipa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Questionado sobre eventual interferência na obra realizada nas proximidades do Chapadão da Praia de Pipa, em Tibau do Sul-RN, o Ibama se eximiu de responsabilidade. A construção do condomínio Pipa Island, da Gav Resorts, tem gerado preocupação e revolta nos nativos.

Em resposta à Agência Saiba Mais, a Superintendência estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis justificou que o empreendimento está fora da Área de Preservação Permanente (APP) de bordas de tabuleiro, cujo licenciamento é de competência do estado.

Em junho deste ano, a 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça reconheceu a competência do Ibama para aplicar multa pela degradação de falésia em Pipa causada pela construção de uma casa de luxo, indevidamente licenciada pelo Município.

As peças publicitárias do Pipa Island evidenciam que ele está localizado no Chapadão, oferecendo todos os quartos com vista para o mar. O projeto, assinado por Bruna Kehrnvald, da BK Arquitetura e Designer de Interiores, tem 228 unidades de um quarto e 16 unidades de dois quartos. A empresa promete início da operação do resort no final de 2026, 48 meses após o seu lançamento.

SAIBA MAIS:

Tibauenses realizam nova caminhada em defesa do Chapadão de Pipa

Chapadão de Pipa: quilombolas reivindicam consulta à comunidade sobre obra

Chapadão de Pipa: empresa responsável por obra de condomínio é alvo de mais de 800 denúncias em seis meses

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.