Potiguar é eleito presidente de Fórum Nacional de Gestores de Juventude
Natal, RN 14 de mai 2024

Potiguar é eleito presidente de Fórum Nacional de Gestores de Juventude

19 de outubro de 2023
2min
Potiguar é eleito presidente de Fórum Nacional de Gestores de Juventude

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O potiguar Gabriel Medeiros foi eleito para ser o presidente do Fórum Nacional de Gestores de Juventude (Fonajuve). Advogado de 29 anos, ele assume o comando do órgão instituído neste ano pelo Governo Lula.

Medeiros é subsecretário da Semjidh (Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos). Além de ser advogado, também é mestre em Direito pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

A eleição do potiguar foi realizada em meio à primeira reunião ordinária do grupo. A participação dos gestores no fórum é considerada prestação de serviço público relevante e não remunerada.

"Este encontro marca um momento crucial para a política da juventude, pois restaura e fortalece um importante mecanismo de articulação interfederativa da política nacional da juventude”, disse Medeiros.

“O Rio Grande do Norte está na vanguarda dessa construção, e é uma honra e uma enorme responsabilidade que refletem o compromisso e reconhecimento do nosso estado", afirmou o subsecretário.

O Fórum aconteceu em Brasília durante a terça (17) e quarta (18). O evento ainda trouxe discussões sobre as etapas estaduais da 4º Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em dezembro.

O objetivo do grupo é acompanhar a implementação das políticas públicas de juventude em todo o território nacional e disseminar experiências em âmbito estadual e nacional, além de colaborar com a formulação, a implementação, o monitoramento e a avaliação das políticas públicas para esse grupo.

O Fórum é responsável também por avaliar periodicamente os resultados da Política Nacional de Juventude e estimular a criação de fóruns estaduais e a realização de audiências públicas nas diferentes regiões do País.

A abertura do evento na capital federal contou com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, que empossou os membros do plenário. Ao todo, 25 gestores estaduais de juventude participaram do ato.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.