Itep descarta abuso sexual e presença de sêmen em criança internada

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) concluiu que não há espermatozóide no líquido coletado na boca e roupa de um bebê de 10 meses que, supostamente, teria sido abusado na enfermaria do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), em Natal.
Além disso, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) não mostrou nenhum indício de agressão ou violência sexual contra a criança. As análises dos materiais foram feitas por mais de 12 horas por peritos criminais que são especialistas nesse tipo pesquisa.
O caso ocorreu na sexta (10) e um homem, suspeito de ter cometido o suposto abuso, foi preso em flagrante. No sábado (11), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) transformou a prisão flagrante em preventiva.
A prisão em flagrante se deu a partir do depoimento da mãe e de outros elementos que não foram divulgados devido o caso envolver vulnerável.
A Agência Saiba Mais questionou a Polícia Civil sobre a soltura do homem, mas a instituição informou por meio de sua assessoria de imprensa que não iria se manifestar sobre o assunto.
Saiba +
Suspeito de abusar de bebê em hospital de Natal continua preso