Vereador de Natal quer garantir água para público em grandes eventos
Natal, RN 2 de mar 2024

Vereador de Natal quer garantir água para público em grandes eventos

22 de novembro de 2023
2min
Vereador de Natal quer garantir água para público em grandes eventos
Taylor Swift e Ana Clara Benevides I Imagens: reprodução instagram

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois da morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), o vereador Robério Paulino (Psol) protocolou, na Câmara Municipal de Natal, um projeto de lei para garantir acesso a água em grandes eventos.

Foi uma tragédia no Rio de Janeiro, a gente lamenta muito. Levou à morte de uma jovem, mas poderia ter levado à morte de muitas outras”, lamentou Robério Paulino.

Além de garantir água, o Projeto de Lei, batizado de Ana Benevides, em homenagem à estudante, também prevê espaço e estrutura necessários para resgate de participantes em situações de perigo e que o Procon fiscalize o preço da água comercializada durante o evento, já que uma outra denúncia, foi do preço exorbitante cobrado pela água dentro do evento. O detalhe é que a organização havia proibido o público de entrar com garrafas de água no dia da apresentação, quando o Rio de Janeiro apresentou temperaturas extremas. O público enfrentou sensação térmica de inacreditáveis 60 graus.

Robério Paulino I Divulgação

Queremos que em todo show, especialmente agora nessas ondas de calor, haja distribuição de água gratuitamente. Isso não é caro. Pode instalar bebedouros com filtros que forneçam água gratuitamente para as pessoas, isso é barato”, acrescentou o vereador.

Depois de ser protocolado, o projeto de lei segue para as comissões da Câmara Municipal para, em seguida, ser votado no plenário pelos parlamentares.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.