Servidores estaduais terão acolhimento em projeto de saúde mental
Natal, RN 22 de fev 2024

Servidores estaduais terão acolhimento em projeto de saúde mental

17 de janeiro de 2024
2min
Servidores estaduais terão acolhimento em projeto de saúde mental
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Projeto Escuta Ativa, realizado pelo Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), do Governo do Estado, será retomado a partir de março de 2024. O trabalho oferece suporte psicológico gratuito aos servidores estaduais.

“O projeto visa também promover um sentimento de co-pertencimento do servidor em relação à organização, garantir a melhoria da comunicação e divulgação das ações do órgão entre os servidores, melhorar a saúde física e mental dos servidores, evitando o aparecimento de doenças ocupacionais e estimular o estilo de vida saudável e a qualidade de vida dos servidores, além de e criar ambientes de trabalho mais harmoniosos”, explicou coordenadora e psicóloga do projeto, Mirla Paiva.

De acordo com divulgação, o projeto Escuta Ativa surgiu a partir da constatação de que muitos servidores estaduais enfrentam problemas de saúde mental e emocional por diferentes razões, seja devido ao ambiente de trabalho estressante e exigente, seja por questões particulares, entre outras. Já contou com apoio de instituições de ensino superior e esse ano contará com atendimento profissional por meio de parceria entre o Executivo e clínicas prestadoras de serviços na área.

Os servidores que quiserem participar do Escuta Ativa poderão agendar o serviço em breve. O público-alvo prioritário são servidores estaduais ativos, entre efetivos e comissionados. “Os setores de recursos humanos das secretarias também podem colaborar com a ação no sentido de orientar, sugerir e apoiar a presença do servidor que necessite deste serviço de escuta ativa”, corrobora a coordenadora do projeto.

Mais informações através do e-mail [email protected]

Informações: Assecom do Governo do Estado

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.