Terceirizados da UFRN voltam a ter salários atrasados
Natal, RN 25 de mai 2024

Terceirizados da UFRN voltam a ter salários atrasados

10 de maio de 2024
2min
Terceirizados da UFRN voltam a ter salários atrasados
Foto: cedida

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Parece roteiro repetido, mas não é: em mais um mês, os trabalhadores terceirizados da UFRN voltaram a ficar com os salários atrasados. Na manhã desta sexta-feira (10), a categoria fez uma assembleia e decidiu manter a paralisação iniciada um dia antes.

Os afetados são o pessoal da limpeza, pagos através de contratos terceirizados com a empresa CriArt Serviços, e os funcionários do setor de obras e construção civil, contratados pela empresa D&L Construções.

O dinheiro deveria ter caído na conta no quinto dia útil do mês, o que não aconteceu. Agora, a expectativa é que as empresas depositem o valor até a segunda (13). Caso contrário, uma nova assembleia será realizada na próxima semana.

“Já faz uns oito meses que o salário deles sempre atrasa. Era para a empresa ter pago o salário que atrasou e também tem alguns outros problemas do retroativo de meses anteriores”, explica João Paula de Lima, membro do Comitê em Defesa dos Terceirizados da UFRN, que esteve na assembleia realizada mais cedo.

Outros problemas ainda envolvem os trabalhadores intermitentes, com cerca de 27 pessoas que estão sem receber vale-alimentação e vale-transporte mas, como não são efetivos, não são representados pelo sindicato da categoria, o Sindlimp.

Saiba mais

Terceirizados da UFRN protestam por atraso de salários

Terceirizados da limpeza da UFRN protestam contra salários atrasados

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.