Tornozeleira eletrônica explode na perna de uma mulher em Natal
Natal, RN 2 de mar 2024

Tornozeleira eletrônica explode na perna de uma mulher em Natal

23 de janeiro de 2024
2min
Tornozeleira eletrônica explode na perna de uma mulher em Natal
Foto: Reprodução da internet, meramente ilustrativa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma mulher, em regime semiaberto fazendo uso da monitoração eletrônica (tornozeleira) por determinação da justiça, sofreu queimaduras graves após aparelho esquentar e explodir em sua perna. Ela foi hospitalizada ontem (22) no Hospital Walfredo Gurgel. A notícia saiu hoje no Uol.

Domingo passado, falamos aqui na Agência Saiba Mais sobre o uso de tornozeleiras, por meio do sistema de monitoração eletrônica da Justiça brasileira, tomando como base investigações da pesquisadora, Ana Paula Felizardo, da UFRN, no curso de Ciências Sociais. Inclusive, a matéria abordou como essa ferramenta de monitoração impacta a vida dos detentos.

Ainda não há muitos detalhes sobre o ocorrido, mas em nota oficial a Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), que faz parte da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e a empresa fornecedora do equipamento informaram que, tão logo souberam do acidente, se deslocaram imediatamente para o hospital. A nota oficial também informou que ainda não foi possível ser feita uma perícia no equipamento, tendo em vista que a tornozeleira não foi entregue. "Em oito anos de Monitoramento Eletrônico com uso de tornozeleiras no Estado, não há relato desse tipo de ocorrência", também consta na nota.

Atualmente, no Estado, existem 3.420 pessoas custodiadas usando tornozeleiras eletrônicas ativas.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.