Já “de casa”, Monobloco se apresenta no Carnaval de Natal
Natal, RN 24 de fev 2024

Já "de casa", Monobloco se apresenta no Carnaval de Natal

13 de fevereiro de 2024
3min
Já
Foto: Divulgação / Larissa Lima

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Já está virando tradição: se tem carnaval em Natal, tem Monobloco. Um dos mais conhecidos grupos carnavalescos do país se apresenta nesta terça-feira (13) em Natal, no polo Redinha. O show é gratuito e também haverá apresentação da Banda Feras.

A relação com a capital do Rio Grande do Norte tem se tornado tão frequente que, no ano passado, o vocalista e um dos líderes do Monobloco, Pedro Luís, falou sobre a presença na cidade:

"A gente tem uma agenda muito corrida durante o Carnaval, mas não podemos deixar de estar aqui. Temos um carinho imenso por essa linda cidade e por esse público maravilhoso que sempre torna as nossas apresentações por aqui inesquecíveis", agradeceu à época.

Na capital potiguar, só nos últimos anos, o Monobloco se apresentou no Festival de Música na Arena das Dunas (2014) e no Carnaval da Prefeitura de Natal em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2023. Agora, se prepara para um novo show em 2024. E até poderia ser mais, já que em 2021 e 2022 não houve festa pública por conta da pandemia.

O Monobloco nasceu em 2000 para resgatar o movimento dos blocos de rua e começou com uma pequena oficina que ensinava batucada, no Rio de Janeiro. Ao final do primeiro ano de vida, fez o seu primeiro desfile na cidade e tornou-se oficialmente um bloco de carnaval. A partir daí, ano após ano, o Monobloco passou a reunir cada vez mais foliões, mudando de itinerário à medida que seu público crescia, arrastando multidões em seus desfiles.

É fácil se divertir com o Monobloco, que traz no repertório uma mistura de ritmos no palco, desde o tradicional samba-enredo carioca até roupagens próprias para o pop rock, forró e funk. No Rio de Janeiro, em que o grupo costuma fechar o carnaval, só no ano passado foram 300 mil pessoas seguindo o desfile pelo centro.

No show, que o natalense confere mais uma vez, o folião pode esperar canções como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical, Pagode Russo e mais. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba - como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô - também há a incorporação de outros instrumentos.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.