Dia 2 de maio, professores de Natal vão parar por 24h
Natal, RN 30 de mai 2024

Dia 2 de maio, professores de Natal vão parar por 24h

26 de abril de 2024
2min
Dia 2 de maio, professores de Natal vão parar por 24h

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No dia 2 de maio, quinta-feira, os professores da rede municipal de educação de Natal vão realizar uma paralisação de 24 horas. Na ocasião, será feita uma caminhada do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) até a sede da prefeitura. E no local será feita uma assembleia para decidir o indicativo de greve.

Os professores pleiteiam uma recomposição salarial depois de somar 63% de perdas no rendimento. Também reclamam contra o novo plano de carreiras do município, que extinguiu os dois planos anteriores e criou uma terceira, com maior carga horária e redução do valor da hora trabalhada.

Outro ponto de reivindicação é a cobrança para a realização de concurso público. Segundo o Sinte/RN, há na rede municipal um déficit de mais de quase 50% que tem sido ocupado por professores temporários. Uma quarta pauta seria cobrar da prefeitura a climatização das salas de aula, um problema que afeta tanto os professores quanto os alunos, dificultando a aprendizagem.

Esta será a segunda paralisação da categoria neste ano. A primeira foi no dia 2 de abril.

Segundo o coordenador Geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital, a categoria teve uma primeira reunião com a prefeitura no dia 17 de janeiro, com previsão de nova audiência no dia 17 de março, que não houve. Em ato no dia 10 de abril, na frente da sede da prefeitura, conseguiram uma audiência, onde ficou definido um novo encontro até o dia 30 de abril. Desde então estão aguardando uma proposta do poder municipal quanto aos pleitos apresentados.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.