Inscrições de “concurso sobre o amor” encerram nesta segunda (22)
Natal, RN 21 de mai 2024

Inscrições de "concurso sobre o amor" encerram nesta segunda (22)

22 de abril de 2024
2min
Inscrições de

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA/RN) registra que se encerram nesta segunda-feira (22) as inscrições para um concurso poético em molde de coletânea a ser publicada com o tema “Sem amor eu nada seria".

O edital aceita textos nos gêneros poema, conto ou crônica. Segundo a presidente da SPVA, Adélia Costa, “a ideia surgiu porque a sociedade foi fundada justamente num dia 12 de junho, considerado no Brasil como sendo Dia do Amor, Dia do Santo Casamenteiro, Santo Antônio”.

A própria SPVA foi fundada em 12 de junho de 1997, oficialmente com 17 membros, em plena época de efervescência literária, sob liderança do seu precursor, o poeta, jornalista, ativista cultural Paulo Augusto, o primeiro presidente da associação.

Nesse ano de 2024, a SPVARN completa 27 anos de existência e plena atividade. Adélia registra que em sintonia com a diretora do Selo Editorial da SPVA, escritora e pedagoga Flávia Arruda, decidiram pela temática do amor para a antologia deste ano. Segundo elas os textos já recebidos são de qualidade e contam com a participação de nomes importantes da literatura do RN, como Tico da Costa, inscrito por sua guardiã e viúva Sarah Fracchia, ex-presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, acadêmico macauense Horácio Paiva, escritor Raí Lopes do projeto Café & Poesia de Mossoró, além de alguns escritores de outros estados como a curitibana Marli Voigt, o goiano Gonçalves Júnior, dentre outros.

Segundo Adélia e Flávia, o lançamento da coletânea está previsto para o dia 12 de junho próximo. As inscrições para participar da antologia se encerram nesta segunda, 22/e pelas redes sociais da SPVA redes sociais: (instagram: @spvarn.oficial e Facebook: SPVA/RN Debate Literário Virtual e Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN) podem ser encontrados o edital e orientação de como se inscrever. O edital também pode ser acessado AQUI!

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.