Oficina de dança para pessoas surdas acontece nesta sexta-feira (19)
Natal, RN 22 de mai 2024

Oficina de dança para pessoas surdas acontece nesta sexta-feira (19)

18 de abril de 2024
2min
Oficina de dança para pessoas surdas acontece nesta sexta-feira (19)
Oficina será ministrada pela artista e professora Ana Cláudia Viana. Imagem: Daniel Torres.

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A oficina de dança contemporânea “Um lugar de partida”, ministrada pela artista e professora Ana Cláudia Viana, propõe uma experiência de sensibilização e desenvolvimento da consciência do corpo. A atividade acontece nesta sexta-feira (19), das 14h às 18h, e tem como público-alvo pessoas surdas a partir de 16 anos. As inscrições são gratuitas e há um total de 15 vagas.

A ação acontece no Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na sala Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo.

Em divulgação, a professora Viana afirmou que, para participar da oficina, “Não há a necessidade de uma experiência anterior com a dança, mas sim a disponibilidade para se colocar em movimento na ativação de um certo estado poético e sensorial. Para tanto, temos na dança, no corpo e na relação com o outro, elementos desencadeadores do processo de sensibilização do corpo.”

Para realizar a inscrição, a pessoa interessada deve acessar este link, que também pode ser conferido na bio do Instagram da professora que irá ministrar a oficina, @ana.claudia.viana.

Com realização de Ana Cláudia Viana, a oficina “Um lugar de partida” foi contemplada pelo edital de Seleção Pública de Emergência Cultural Nº 025/2023, por meio da Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais (Funcarte), do governo federal, e também conta com o apoio do Departamento de Artes da UFRN.

Confira o convite realizado em Libras

Vídeo: Reprodução/Redes sociais.

Serviço

O quê: Oficina em dança contemporânea “Um lugar de partida”

Quando: 19 de abril de 2024 (sexta-feira), das 14h às 18h

Onde: Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na sala Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.