Único candidato autodeclarado indígena em Natal é bolsonarista e se apresenta como “O Caçador”
Natal, RN 30 de abr 2024

Único candidato autodeclarado indígena em Natal é bolsonarista e se apresenta como “O Caçador”

23 de outubro de 2020
Único candidato autodeclarado indígena em Natal é bolsonarista e se apresenta como “O Caçador”

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Dentre as 10 candidaturas de pessoas que se afirmam indígenas ou descendentes de indígenas no Rio Grande do Norte, apenas uma delas pleiteia cargo municipal em Natal. Trata-se do militar da reserva e policial militar Erick Marianne Queiroz Guerra, que compõe a chapa pura do PSC como candidato à vice encabeçada pelo deputado estadual, coronel André Azevedo. Nas redes sociais, Erick Guerra, como se identifica, posa com camisetas estampadas com o rosto de Bolsonaro e afirma ser um apoiador do Presidente “desde o primeiro momento”.

Conhecido como “O Caçador”, Erick afirma ser contra a matança de animais. Em vídeo publicado no Instagram, aparece portando arma de fogo e erguendo bandeiras do Brasil. Também em vídeo publicado na mesma conta, Guerra se apresenta aos eleitores como defensor da pátria, da família e dos bons costumes, e contrário à “velha política”, ideologias de esquerda e corrupção.

Erick também conta ter iniciado a militância política nas ruas e redes sociais durante os movimentos de 2013 e pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Entrei na política para combater a bandidagem, o tráfico de drogas e a doutrinação descarada que ensina tudo que não presta aos jovens”, diz em vídeo.

Ex-guarda municipal de Natal, o candidato à vice alega que vê a corporação a qual pertenceu sendo subutilizada atualmente e propõe melhorias para sair do que classifica como “papel de vigia” que, segundo ele, o corpo policial tem cumprido.

O militar ainda é autor de diversos artigos de cunho político publicados em blogs na web. Em um deles, disponibilizado na página A voz Ressoante, Guerra defende a participação de policiais na vida política para a melhoria de ações voltadas para a segurança pública nos municípios.

O candidato ainda se revela como um combatente dos “malfeitores” e classifica a corrupção como “o grande mal do nosso tempo”. Apesar de participar da eleição em Natal, Guerra é natural de Recife, em Pernambuco. A agência Saiba Mais entrou em contato com o PSC e o candidato por meio de telefones e redes sociais mas, até o fechamento desta matéria, não obteve respostas.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.