1
Facebook exclui página do movimento Brasil 200, de Flávio Rocha, sob alegação de fake news
25 de julho de 2018

00:00
00:00
A decisão do Facebook em excluir 186 páginas e 87 contas no Brasil sob a justificativa de formarem uma "rede de desinformação" atingiu os coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL) e sobrou também para o empresário Flávio Rocha. A página do movimento Brasil 200, criado por um grupo de empresários, cujo líder é o dono lojas Riachuelo, também foi retirada do ar.
O empresário pernambucano com raízes no Rio Grande do Norte ficou revoltado e conclamou, através de sua conta pessoal no microblog twitter, "a bancada do Brasil 200 no Congresso Nacional" para reagir.
Flávio Rocha foi pré-candidato à presidência da República pelo PRB, mas retirou o nome da disputa antes de conseguir viabilizar a candidatura.
Em vídeo, ele agradeceu à família, aos amigos, aos apoiadores e destacou os "intrépidos garotos do MBL que estiveram comigo nessa jornada".
O MBL é o principal propagador de fake news da internet.
O Movimento Brasil Livre se destacou em 2016 no país ao liderar as manifestações de rua pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.
As páginas desativadas do MBL somavam mais de meio milhão de seguidores e divulgavam sobretudo conteúdo político com abordagem conservadora e falsa.
