Cineasta procura mulheres beneficiárias de programas de acesso a universidades
Natal, RN 26 de abr 2024

Cineasta procura mulheres beneficiárias de programas de acesso a universidades

3 de agosto de 2018
Cineasta procura mulheres beneficiárias de programas de acesso a universidades

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A cineasta Anna Muylaert, diretora do filme “Que horas ela volta?”, procura histórias reais de meninas e mulheres que romperam o ciclo histórico e ingressaram no ensino superior por meio de programas de acesso, como Prouni e Fies, ou com auxílio de cotas. Os registros serão usados no documentário “Jéssicas”.

Jéssica tornou-se personagem símbolo da mudança cultural provocada pela democratização do ensino superior nos governos Lula e Dilma. Foi vivida pela atriz Camila Márdila no longa de 2015 que coleciona prêmios pelo mundo e conta também com atuação de Regina Casé.

Nas redes sociais do documentário, a equipe de produção pede relatos de estudantes e “profissionais já formadas que estão no mercado nacional ou já ganharam o mundo”. A mensagem destaca que têm prioridade mulheres fora do eixo RJ-SP.

Também há um pedido especial para “profissionais de Ciências Exatas e Biológicas (Medicina, Tecnologia, Engenharias, pessoal do mundo digital, da Aeronáutica, Computação... etc)”, já que têm recebido mais vídeos das Ciências Humanas.

Para participar, basta enviar mensagem inbox para a fanpage do documentário.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.