Feministas “Ocupam Beco” pela vida das mulheres
Natal, RN 26 de abr 2024

Feministas “Ocupam Beco” pela vida das mulheres

2 de agosto de 2018
Feministas “Ocupam Beco” pela vida das mulheres

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

           Coletivo Feminista Leila Diniz promove a ação #OcupaBecoFeminista nesta quinta-feira(02) no Beco da Lama e ruas adjacentes das 15h às 21h. Esta é uma iniciativa em apoio ao Festival da Frente Nacional pela Legalização do aborto, que ocorre em Brasília, nos dias 3 a 6 de agosto, para pressionar o STF a descriminalizar o aborto através da  ADPF (Arguição de Preceito Fundamental) n. 442.

            A ministra Rosa Weber convocou uma audiência pública para os dias 3 e 6 de agosto que pode ser um ponto de virada para a discussão do tema no Brasil. Se a ADPF for julgada procedente, o aborto até as 12 primeiras semanas de gravidez deixará de ser crime no Brasil, independentemente do motivo que leve a mulher a realizar o procedimento. A mulher poderá, neste período, decidir sobre a maternidade.

            Neste sentido, o coletivo preparou uma programação voltada à descriminalização do aborto organizando a união das mulheres na luta por aborto seguro, legal e gratuito.

PROGRAMAÇÂO:

02/08 às 15h

-Roda de conversa sobre a conjuntura política brasileira referente à luta pela descriminalização e legalização do 4b0rt0

-Oficina de LAMBS e Serigrafia com frases feministas com Civone Medeiros

-Bazar de roupas, acessórios e comidas

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.