Sindicato processa prefeitura de Mossoró por falta de raio-X em hospital
Natal, RN 26 de abr 2024

Sindicato processa prefeitura de Mossoró por falta de raio-X em hospital

31 de julho de 2019
Sindicato processa prefeitura de Mossoró por falta de raio-X em hospital

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Sindsaúde Mossoró (sindicato dos trabalhadores da Saúde) entrou com uma ação nesta terça-feira (30), no Ministério Público do Rio Grande do Norte), contra a Prefeitura de Mossoró, denunciando a falta de equipamentos de raio-x na rede pública municipal.

O Sindsaúde, em nota, afirma que os equipamentos de raio-x do município se encontram quebrados ou em manutenção, direcionando os pacientes aos serviços nos hospitais do estado ou à rede privada.

“Todos os equipamentos de raio-x da Prefeitura de Mossoró se encontram quebrados e/ou em manutenção. O serviço era oferecido nas unidades da Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte e do Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado (PAM), do Bom Jardim”, afirma o sindicato no documento elaborado junto ao MP.

Além de João Morais, coordenador estadual do Sindsaúde, a diretora regional do sindicato Jussirene Maria de Oliveira também esteve no MP.

Denúncia encaminhada ao Ministério Público pelo Sindsaúde Mossoró (IMAGEM: Divulgação)

A denúncia vai ser apurada pelo Promotor da Saúde Wilkson Vieira Barbosa Silva.

Confira a íntegra da nota

Após denúncia de numerosos(as) usuários(as) da saúde, o Sindsaúde Mossoró constatou que o serviço de Raio-X não está mais sendo oferecido na rede pública municipal de Mossoró. Presentemente, todos os equipamentos de Raio-x se encontram quebrados e/ou em manuntenção: o serviço era oferecido nas unidades da UPA do Belo Horizonte e do PAM do Bom Jardim.

Uma população de quase 300 mil habitantes se encontra desamparada, sem poder ter acesso a um serviço de saúde básico.

Na manhã desta terça-feira 30 de julho, o coordenador estadual do Sindsaúde/RN – João Morais Pereira – e a diretora regional do Sindsaúde Mossoró – Jussirene Maria de Oliveira – foram à Promotoria da Saúde do Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciar a situação inaceitável e afrontosa ao direito fundamental à saúde pública, previsto na Constituição Federal.

O Sindsaúde Mossoró exige que a Prefeitura Municipal de Mossoró tome as providências necessárias para o reestablecimento do serviço de Raio-X na rede pública municipal de saúde na cidade de Mossoró-RN.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.