RN tem cinco casos suspeitos de Coronavírus e um em investigação
Natal, RN 26 de abr 2024

RN tem cinco casos suspeitos de Coronavírus e um em investigação

27 de fevereiro de 2020
RN tem cinco casos suspeitos de Coronavírus e um em investigação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) informou na manhã desta quinta-feira (27) que existem cinco casos suspeitos de Coronavírus no Rio Grande do Norte. Os casos são considerados suspeitos, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

Por volta das 11h da manhã desta quinta, a SESAP realizou a definição dos casos notificados na última quarta-feira (26). Dos três casos que estavam sob investigação, um segue sem definição e os outros dois foram classificados como suspeitos para o COVID-19 (Corona Vírus Disease, 2019). Além desses, outros três casos foram notificados e também classificados como suspeitos.

De acordo com a secretaria, todos casos suspeitos no Rio Grande do Norte possuem histórico de viagem a Itália. Os pacientes seguem em isolamento domiciliar, enquanto aguardam a confirmação ou descarte de caso para o Coronavírus.

"Além do acolhimento dos pacientes, a SESAP junto às equipes de Vigilância Epidemiológica Municipais deu início às primeiras medidas de investigação e monitoramento, conforme estabelecido previamente no Fluxo e Plano de Contigência Estadual para COVID-19 diante, de caso suspeito", informou a Secretaria em nota.

A pasta reforçou ainda que as pessoas que apresentem sinais e sintomas característicos da doença e que possuem histórico de viagem a um dos 16 países (China, Japão, Irã, Vietnã, Camboja, Tailândia, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Itália e Malásia) ou contato com um caso suspeito ou confirmado do vírus devem procurar atendimento nos serviços  de saúde mais próximos.

"É necessário que sejam adotadas as medidas de precaução diante da apresentação de sinais, para que sejam evitados locais públicos. O Plano de Contingência do Estado foi elaborado desde o início de fevereiro e amplamente divulgado entre profissionais da saúde da rede pública e privada de todo o estado", ressaltou a SESAP.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.