Bancos descumprem recomendação e mantém agências abertas para atendimento no RN
Natal, RN 25 de mai 2024

Bancos descumprem recomendação e mantém agências abertas para atendimento no RN

19 de março de 2020
Bancos descumprem recomendação e mantém agências abertas para atendimento no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As agências bancárias do Rio Grande do Norte estão descumprindo as recomendações dos órgãos de saúde e vêm mantendo atendimento presencial ao público, o que aumenta o risco de disseminação do Coronavírus entre clientes e funcionários.

A Caixa Econômica Federal é o caso mais sério porque o Banco vem liberando o PIS, PASEP e FGTS.

O Sindicato dos Bancários do RN emitiu uma nota denunciando a medida dos Bancos, que atentam contra a saúde dos trabalhadores e também dos correntistas.

Leia a nota na íntegra:

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte vem a público denunciar a negligência dos bancos com a saúde da população e a insistência de manter as agências abertas para atendimento. Em um momento de pandemia em que todos estão unidos para deter a proliferação do Corona vírus, é inadmissível que os bancos mantenham os lucros acima da saúde da população.

Os banqueiros já lucram continuamente com base na pressão e no adoecimento de seus funcionários e funcionárias. Não é possível que em um momento de crise sem precedentes no mundo, fiquemos esperando a saúde pública entrar em colapso para que seja tomada uma providência.

Agências bancárias são locais de aglomeração e bancários e clientes estão sendo expostos a um risco desnecessário enquanto banqueiros e governos fazem vista grossa para os perigos.

 Cobramos dos Governos, federal e estadual, que se posicionem e adotem medidas para forçar o fechamento das agências, locais de grande proliferação de vírus.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.