São mais de mil as mortes por coronavírus no Brasil
Natal, RN 22 de jun 2024

São mais de mil as mortes por coronavírus no Brasil

10 de abril de 2020
São mais de mil as mortes por coronavírus no Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ainda na fase inicial da pandemia, o Brasil registra 19.638 contágios e 1.057 mortes pelo novo coronavírus. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (10) pelo Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 116 mortes e 1.781 casos da doença.

Ainda assim, o Ministério da Saúde admite a possibilidade de que esses números estejam defasados, seja pela escassez de exames, pela ausência de protocolos para os testes ou pela falta de autópsia segura. O número real de casos pode a ser muito maior que o oficial.

São Paulo segue como o estado com maior número de contágios. São cerca de 8,2 mil doentes e 540 mortos. O Estado do Rio de Janeiro aparece como o segundo maior registro de mortes (147) e casos confirmados de coronavírus (2.464).  A grande maioria dos casos de morte pela doença (92, no total) está concentrada na capital do Rio de Janeiro.

O Rio Grande do Norte fechou a sexta-feira (10) com 263 casos confirmados da doença, 2.964 pacientes suspeitos e 11 mortes.

Enquanto a pandemia avança no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro segue resistindo a pregar medidas de isolamento social, principal recomendação no enfrentamento do novo coronavírus. Ele voltou a circular por Brasília na manhã desta sexta-feira, cumprimentou apoiadores e provocou aglomerações.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.