TRE informa que retotalização dos votos que confirmará Mineiro na Câmara Federal será concluída nesta quinta (28)
Natal, RN 15 de jul 2024

TRE informa que retotalização dos votos que confirmará Mineiro na Câmara Federal será concluída nesta quinta (28)

27 de janeiro de 2021
TRE informa que retotalização dos votos que confirmará Mineiro na Câmara Federal será concluída nesta quinta (28)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou na noite desta quarta-feira (27) uma nota informando que a retotalização dos votos da eleição para deputado federal de 2018 será concluída amanhã (28). A atualização dos votos se faz necessária em razão do indeferimento da candidatura de Kériclis Alves Ribeiro, o Kerinho, pela Corte Eleitoral, por 3 votos a 2, ainda na sexta-feira (22).

Com a mudança, os 8.990 votos obtidos por ele serão anulados, o que levará a uma mudança na composição da bancada federal do Rio Grande do Norte: Fernando Mineiro (PT) passará a ocupar a vaga de Beto Rosado (PP), que segue para a primeira suplência da coligação 100% RN.

Hoje, a juíza Erika de Paiva Duarte Tinôco negou o efeito suspensivo protocolado pela coligação 100% RN, que representa Beto Rosado (PP).

Após a retotalização dos votos e a confirmação de Mineiro como deputado federal eleito, o TRE deve entregar o diploma ao parlamentar e, na sequência, expedirá um comunicado ao Congresso Nacional para que dê posse ao petista.

Confira a nota do TRE:

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) deu início, na tarde de hoje (27), a uma das etapas da retotalização dos votos de deputado federal das Eleições 2018 com a alteração, no sistema de candidatura, do status do pedido de registro de Kericlis Alves Ribeiro, que constava como pendente de julgamento, passando a constar como indeferido, tornando nulos os votos a ele conferidos.

A retotalização teve início após a relatora do processo, juíza Erika Paiva, negar efeito suspensivo aos embargos de declaração interpostos pela Coligação 100% RN, determinando o cumprimento do Acórdão que concluiu pelo indeferimento do registro de candidatura.

O cumprimento do Acórdão segue amanhã para os procedimentos finais.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.