Sesap faz testes e retira informações de boletim epidemiológico sobre covid-19 no RN
Natal, RN 18 de jul 2024

Sesap faz testes e retira informações de boletim epidemiológico sobre covid-19 no RN

14 de junho de 2021
Sesap faz testes e retira informações de boletim epidemiológico sobre covid-19 no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Desde o dia 27 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/ RN) deixou de divulgar em seus boletins epidemiológicos diários, informações como o panorama laboratorial; com o número de exames disponíveis em estoque, aqueles realizados pelos municípios e o percentual dos resultados positivos e negativos de covid-19. Além disso, também foram removidos os gráficos com o histórico de casos e óbitos ao longo da pandemia no RN e a porcentagem dos casos e mortes confirmadas por sexo, faixa etária e comorbidades.

O último boletim, com todas essas informações, foi publicado em 26 de maio. O documento, que tinha uma média de 13 a 18 páginas, atualmente, foi reduzido a oito páginas. Outras informações que chegaram a ser retiradas de alguns boletins, como o panorama assistencial que traz o número de pacientes internados e a ocupação dos leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) das redes pública e privada de saúde, voltaram a ser disponibilizadas. Mesmo nos boletins especiais, lançados periodicamente com informações mais elaboradas, os dados retirados foram substituídos por outros, como a incidência de casos de covid-19 por região do estado. O boletim especial mais recente é do dia 11 de junho.

Primeira página do boletim especial da Sesap do dia 11 de junho I Imagem: reprodução

De acordo com a Sesap, o boletim epidemiológico está passando por um processo de teste de uma nova plataforma tecnológica e, em breve, a Secretaria espera divulgar o boletim com novo layout.

Nesta segunda (14), O Rio Grande do Norte tinha 284.328 casos e 6.473 mortes por covid-19, sendo que 14 ocorreram nas últimas 24 horas, nas cidades de: Mossoró (1), Ceará-Mirim (1), Parnamirim (1), São José de Mipibu (1), Jardim de Piranhas (1), Natal (3), Pendências (1), Santana do Matos (1), Campo Redondo (1), Afonso Bezerra (1), Currais Novos (1) e José da Penha (1). Além disso, o RN ainda tem outros 102.444 casos suspeitos e 1.377 óbitos sob investigação.

COVID-19 NESTA SEGUNDA (14)

Casos:                                                             Óbitos:

Confirmados: 284.328                                     Confirmados: 6.473 - 14 mortes ocorridas nas últimas 24 horas

Suspeitos: 102.444                                          Suspeitos: 1.377

Descartados: 544.730                                      Descartados: 724

BOLETIM ANTIGO:

Acima, duas páginas do boletim da Sesap divulgado em 26 de maio com informações sobre casos e óbitos de covid-19 por idade e sexo I Imagem: reprodução

BOLETIM ATUAL

Duas páginas do formato atual do boletim epidemiológico da Sesap I Imagens: reprodução

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.