Professores de Natal fazem ato público em frente à Prefeitura nesta quarta (29)
Natal, RN 27 de mai 2024

Professores de Natal fazem ato público em frente à Prefeitura nesta quarta (29)

29 de setembro de 2021
Professores de Natal fazem ato público em frente à Prefeitura nesta quarta (29)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) convocou um ato público para esta quarta-feira (29), dando continuidade às negociações da atualização salarial 2020. A mobilização ocorre a partir das 9h desta quarta-feira (29) e a intenção é reunir dirigentes do Sindicato e educadores da Rede Municipal.

A ação foi deliberada em assembleia remota ocorrida nessa segunda (27) e tem como objetivo entregar um ofício ao Prefeito, Álvaro Dias, informando a posição oficial dos educadores sobre a proposta apresentada pelo município para atualizar os 12,84%.

Na terça-feira (28), os diretores do Sinte/RN e professores da capital fizeram movimentação semelhante em frente à Secretaria Municipal de Educação. A mobilização conseguiu provocar uma audiência com Cristina Diniz (Secretária de Educação). De acordo com o coordenador geral do Sindicato, professor Bruno Vital, a Chefe da SME compreendeu que o diálogo deve prosseguir: “Colocamos a necessidade de complementar a proposta (apresentada pelo Prefeito), incluindo os retroativos de 2020 e 2021, os aposentados e a totalidade dos 12,84% previstos pelas leis”.

No encontro, a secretária tomou conhecimento que a categoria considerou ruim a proposta apresentada pelo Prefeito para a atualização salarial de 2020. Por isso, deseja sua melhoria a partir da continuidade das negociações.

A secretária se comprometeu de articular uma audiência com a participação do NatalPrev, que é o órgão responsável por gerir a previdência dos aposentados. Cristina Diniz ainda se comprometeu em buscar uma nova audiência com Álvaro Dias para seguir negociando com o Sindicato.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.