Para todos e todas
Natal, RN 26 de abr 2024

Para todos e todas

21 de janeiro de 2022
3min
Para todos e todas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Hugo Manso

Meu companheiro Mineiro, vereador e deputado estadual exemplar. Deputado Federal eleito em 2018 e hoje o mais destacado secretario do nosso governo. Hoje li mais um texto seu.

- Na nossa história política recente é a primeira vez que o ano começa sem que se saiba quais serão as possíveis candidaturas que disputarão as eleições para o governo do estado(...) A oposição bolsonarista papa-jerimum está à procura de um candidato pra chamar de seu há um bom tempo, mas ainda não encontrou nenhum nome disposto a enfrentar o desafio". 

Concordo contigo quando afirma que “o bolsonarismo existe no estado e tem representatividade política e social.”

Sim, Mineiro, “a candidatura de um dos ministros seria a oportunidade para que saíssem dos ataques pessoais e viessem à luz do debate que interessa: os rumos do Rio Grande do Norte para os próximos quatro anos.” Mas elles não pensam como nós. A lógica é outra. Visam o saque, as facilidades imediatas. Assim não tenho dúvidas que colocarão alguém para a candidatura ao governo ficando um delles escalado para a disputa da vaga do Senado. O outro, pode ficar em Brasília, saqueando.

Mas, sabemos bem, não são apenas os dois atuais ministros que não aceitam nossa presença no governo do RN. Não gostam de ver o Forte dos Reis Magos lindo como está, cheio de moradores das Rocas, Redinha, Brasília Teimosa e Mãe Luiza misturados com turistas acompanhados por Abech... Jamais assistiram Sergio Groove e Khrystal em Maracajaú ou ouviram “O Samba das Rocas vem do Mar” na voz de Agacir dos Santos ou Dodora Cardoso no Beco da Lama... S

erá que viram umas das mais de 1.300 apresentações do Pedro Malazarte com o “Alegria Alegria”?

Sabemos como, mesmo alguns que sinalizam interesse em participar do 2º governo da professora Fátima, nos tratam nos alpendres desde Tibau até a Pipa (sim, porquê poucos deles conhecem Baia Formosa...)

E aí, meu companheiro Mineiro, vamos mais uma vez enfrentar nas ruas e nos roçados a fúria dessa turma. Acredito que dessa vez mais fortes que estivemos em 2018. Ao lado do gigante Lula, com a compreensão de tantos e tantas que sofreram com as alterações na legislação trabalhista, no esvaziamento das políticas públicas e retirada dos pobres do orçamento da união.

Seremos aliados dos milhões que sofreram com o vírus SARS – CoV 2 e sua pandemia ainda inconclusa.

Claro que não estaremos sozinhos. Crescemos muito desde o início. Adquirimos experiências, temos aliados e podemos amplia-los. Com critérios, programa de governo e objetivos claros.

Tamos Juntos.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.