Advogado Felipe Madruga assume presidência do Podemos no RN após intervenção e afastamento de Styvenson
Natal, RN 26 de abr 2024

Advogado Felipe Madruga assume presidência do Podemos no RN após intervenção e afastamento de Styvenson

10 de março de 2022
2min
Advogado Felipe Madruga assume presidência do Podemos no RN após intervenção e afastamento de Styvenson

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Fim da novela no diretório estadual do Podemos. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) homologou na manhã desta quarta-feira (9), o nome do advogado norte-rio-grandense Felipe Madruga, na presidência do partido. O senador Styvenson Valentim, que esteve à frente da legenda desde 2019, pediu afastamento do comando da sigla para se dedicar integralmente ao seu mandato, segundo nota oficial do partido. Mas o diretório estadual estava em situação de intervenção.

Segundo o advogado Bruno Ornelas, da comissão interventora que foi designada pela direção nacional do Podemos para comandar o partido no RN temporariamente, Styvenson foi afastado da presidência da legenda apenas para que fossem realizados procedimentos formais junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), com vistas às eleições de 2022.

Para ele, seria “desconfortável” internamente no Podemos que Styvenson realizasse tais procedimentos, já que ainda existe a possibilidade de o senador ser candidato a governador nas eleições de 2022. A comissão registrou que não houve atritos entre Styvenson e a executiva nacional do partido.

Desta forma o partido oficializou o nome de Felipe Madruga, advogado potiguar participou da fundação do Podemos nacional, em 2015, tornando-se o primeiro presidente nacional da juventude da legenda. Estão confirmados os nomes do médico radiologista Geraldo Pinho para o cargo de secretário-geral do diretório estadual, e o nome do advogado e conselheiro da OAB-RN, Tibério Madruga, para a tesouraria. Membro do diretório nacional, Felipe assume o diretório estadual do Podemos no Rio Grande do Norte após convite da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.