DEMOCRACIA

Agripino e Rogério abrem diálogo e reunião para “inventar” candidatura de oposição ao governo

Causou bastante barulho no meio político a declaração do ex-senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia de que poderá abrir diálogo com o ex-ministro e pré-candidato ao Senado Rogério Marinho (PL), para possível aliança na tentativa de encontrar uma candidatura de oposição ao Governo do Estado.

Agripino admitiu que foi convidado para reunião nesta sexta-feira, 8, com Rogério e políticos de outros partidos opositores a governadora Fátima Bezerra (PT). Mas o ex-senador descartou a certeza de uma aliança: “Não tenho alinhamento automático com algum grupo político. Não vou aderir a nenhum grupo sem saber das intenções e o que pretende”, disse.

Especula-se no meio político que nesta reunião, Agripino e Rogério, juntamente com os demais participantes, um deles o deputado federal e presidente estadual do PL, João Maia, tentarão “inventar” uma candidatura ao governo Fátima. Alguns jornalistas cravaram que Rogério poderia ser o candidato ao governo com Agripino saindo para o Senado, mas essa possibilidade parece descartada e o próprio ex-senador não se estendeu sobre isso nas entrevistas recentes.

O mais provável é que os dois políticos tentem experimentar possibilidades já tentadas. Como a pré-candidatura da deputada federal Carla Dickson, lançada em palanque pelo próprio presidente Jair Bolsonaro em evento em Parnamirim no dia 30 de março e logo “esquecida” pela oposição potiguar. Mas o mundo político potiguar ficará de olho se os dois políticos não “inventarão” uma candidatura até agora não cogitada e não experimentada nas pesquisas de opinião pública.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article