Carlos Eduardo e PDT perdem mais um vereador em Natal
Natal, RN 26 de abr 2024

Carlos Eduardo e PDT perdem mais um vereador em Natal

27 de abril de 2022
2min
Carlos Eduardo e PDT perdem mais um vereador em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O PDT perdeu mais um vereador na Câmara de Natal. Aldo Clemente confirmou filiação ao PSDB e minguou ainda mais a bancada pedetista no Legislativo natalense que de cinco vereadores no início deste ano, passou a ter apenas uma parlamentar, Nina Sousa. Com a abertura da janela partidária, em março passado, deixaram o partido o presidente da casa, Paulinho Freire, Felipe Alves e Robson Carvalho, os três recém-filiados ao União Brasil.

"Chegamos ao PSDB, um partido que tem desempenhado papel fundamental para nosso país, com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento do RN, junto ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira e ao prefeito Álvaro Dias", disse Aldo, que há tempos se mostrava insatisfeito com o PDT.

A notícia não é boa para o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do partido e pré-candidato ao Senado. Ao fazer aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT), que tentará reeleição, Carlos esperava levar com ele o PDT unido. Inclusive em diversas entrevistas, o secretário chefe de gabinete de Fátima, Raimundo Alves deixou claro que o acordo com Carlos incluía a força do PDT em Natal.

A situação de Carlos ficou tão delicada no partido em relação à Câmara de Natal, que a vereadora Nina, única pedetista no Legislativo natalense, chegou a ser destituída do cargo de presidente Municipal da legenda em Natal no mês de março. Ainda assim, ela declarou que não pretendia deixar o partido.

Assim como os quatro vereadores anteriores, Aldo deixa o PDT após obter liberação na Justiça. Com sua chegada ao PSDB, o partido passa a contar com quatro vereadores na Câmara de Natal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.